Três atletas de Itajaí participam do Parapan-Americano de Jovens

20 Março 2017 17:19:13

Competição tem inicio nesta segunda-feira, dia 20 de março e segue até sábado, dia 25

Editoria de Esportes
Três atletas de Itajaí participam dos Jogos Parapan-Americano de Jovens_67291.jpg
Foto: Divulgação/Nitro
Itajaienses acreditam em bons resultados em São Paulo

 

Está chegando a hora do Brasil receber a quarta edição dos Jogos Pararan-Americanos de Jovens e a ansiedade toma conta dos atletas e técnicos. Nesta segunda-feira, dia 20 de março, acontece a abertura oficial do Parapan no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo e os jogos se estendem até sábado, dia 25.

 

Ao todo, são cerca de mil atletas de 13 a 21 anos representando 21 países. Os competidores disputam medalhas em 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

 

Esse é o 2º Parapan de jovens que Itajaí tem representantes. Na edição de 2013, em Buenos Aires, Itajaí teve dois atletas da bocha paralímpica, além da Professora Aline Rita de Barros. Nesta edição além de aumentar o número de atletas, também tivemos a convocação da professora Aline como técnica da modalidade da bocha.

 

Os atletas que representam Itajaí são: Jucelio da Silva Torquato, na modalidade do tênis em cadeira de rodas, Rock Hudson no judô e Fabrício Junior no atletismo.

 

"Esse evento é muito importante, pois é o resultado de um processo que começa nas escolas. Chegar aqui nos dá força para continuar fomentando as modalidades paradesportivas, principalmente para aqueles deficientes em idade escolar" destaca a professora e técnica, Aline.

SOSDesaparecidos.fw.png
Capturar.PNG

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal Nitro